terça-feira, fevereiro 14, 2006

Para que simplificar se complicar é possível

(Inspirado numa conversa com uma grande amiga)

Quem é mais complexo, o homem ou a mulher?

Essa pergunta, batida, já rendeu muitos livros, artigos, papos de butecos, etc.

Na minha opinião eu acho a mulher mais complexa que o homem, não porque ela seja um ser mutante, de vênus ou coisa parecida.

É que a mulher, geralmente não consegue simplificar as coisas.

Já o homem esconde a sua complexidade da alma com coisas mais simples, tipo beber umas, fazer um churras, ficar com os amigos.
E pra nós isso ta ótimo, ficamos geralmente de alma lavada.

Já as nossas musas tem todo um processo pra ficar de alma lavada sendo este, um conjunto de fatores muito amplo e desconexo.
Uma mulher feliz precisa:

terapia + compras + comer + fazer regime + roer unhas + chorar + gritar + fazer amor + pintar o cabelo + ... ufa!!!

E é por isso q vocês nos encantam tanto. E ao mesmo tempo nos estressam tanto.

3 comentários:

Roberta Carlucci disse...

Não creio meu querido que você também tem um blog! E está muito a tua cara! Adorei!
Quanto a este post, eu acho só uma coisa: se fôssemos simples como vocês, vocês não gostariam tanto da gente. E outra, quem não gosta de nós assim, que vire gay! hahaha
Beijocas!

Anônimo disse...

Lindo teu post.
Incrível também porque tem uma frase minha.
Maravilhoso, porque disserta sobre as vicissitudes de ser mulher.
E Completo porque só um homem sensível para entnder o que as mulheres precisam para ficar de alma limpa e que tanto estressam vocês. Um homem normal, simplesmente, citaria coisas que encomodam e não dissertaira sobre elas.

Anônimo disse...

Poético! um cara que, como eu, é do tempo que homem gostava de mulher.
Um abração.