quinta-feira, maio 11, 2006

Quando eu era criança...

Presenciei 3 grandes invenções da historia da humanidade. Eram bem simples, mas para o meu mundinho se tornaram uma revolução no modo de viver.

A primeira delas foi a embalagem Tetra Pak, que fez com que nunca mais precisássemos usar aqueles suporte toscos para os saquinhos de leite, além de possibilitar uma das melhores coisas da vida: o Nescauzinho (beber num gole só e depois inflar e estourar a caixinha era o maior barato).

Outra ultra-mega-hiper invenção foi a tampa de rosca para refrigerantes, que além de possibilitar a existência da coca 2 litros, nos livrou daquela colherzinha ridícula que era colocada no bico da garrafa de vidro, com a tola intenção de não deixar escapar o gás.

Mas a melhor de todas, sem sombra de dúvida, muito além das outras foi o advento das figurinhas auto-colantes. Quem nunca sofreu com aqueles tubos de cola tenáz, sempre emporcalhando o álbum inteiro, deixando-o gigante, todo desfigurado?

Ahhhhh, tempo bom que não volta mais...

2 comentários:

contos&crônicas disse...

Excelente crônica. Manda para o caderno de cultura do Diário Popular (cultura@diariopopular.com.br) em nome de Inês Portugal. Levas jeito com as letras, cara. Investe bastante nisso, pois dá muito prazer. Um abração do pai
Nei.

contos&crônicas disse...

Agora, passado quase um ano, parece que meu vaticínio deu certo: tua crônica foi premiada, o que é muito bom para ti, certamente, mas também para mim, que me orgulho dos filhos que tenho. Bjo.