terça-feira, agosto 07, 2007

E ae vô Fonso, já tem uns 15 anos que o senhor se foi. Obrigado por ter participado da minha infância e pré-adolescência.
Não preciso fazer força pra encontrar boas lembraças de ti. Dos apartamentos em frente aos bombeiros e da praça. Da tua poltorna de couro toda marcada pelo teu corpo, do teu monza verde, da ambulância do doutor sara-tudo que tu me deu no dia das crianças e de várias outras coisas (um porta moeda de plástico veio a minha mente agora). Outro detalhe teu bem particular era a tua predileção por comer qualquer coisa acompanhado com feijão, também o feijão da Lúcia era o melhor feijão do mundo.
Mas vô, me deu vontade de te escrever esse texto pra te contar que tenhos duas coisas que pra mim são os meus tesouros e que são ótimas recordações de quem tu eras. Uma foto tua preto e branco jogando no gol pelo time do bancário e um estojo com um baralho espanhol e uma foto tua com a velha guarda jogando carta e tomando cerva no caça e pesca (por sinal um baita clube que tu ajudou a fundar; teu nome também ta na pedra fundamental da boca do lobo, mas ninguém é perfeito né?).
Nós temos muito em comum vô, jogo no gol direto desde pequeno e também tenho um grupo de amigos fiéis pro carteado (poker - tenho certeza que com a tua cara de mau seria um ótimo blefador) e trago.
É isso vô, um forte abraço

Guilherme

2 comentários:

Anônimo disse...

chorei.....

contos&crônicas disse...

Bah! espero ter um neto com lembranças tão boas de mim quanto tu tiveste de meu pai.
Parabéns filho.