Tchê, vou te dizer uma coisa.
Ter opinião própria é otimo, arrumar as coisas do teu jeito é muito bom, não ter que dar satisfação pra ninguém é mehor ainda, mas tem uma hora que a coisa aperta.
Por isso que existem os amigos (se bem que, quando acaba a cerveja, acaba a amizade), a família e o resto. Sem esse backup eu acho que a vida seria muito trivial.
Enquanto não achar a minha pantufa velha, vou nesse ritmo que ta bom.
sábado, novembro 29, 2008
quarta-feira, novembro 26, 2008
Discurso Formatura
Agosto de 2008
-----
Excelentíssimo Senhor Diretor da Faculdade de Tecnologia de Porto Alegre, Prof. Roberto Sarquis Berte.
Excelentíssimo Senhor Coordenador do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Prof. Franz Josef Figueroa.
Ilustríssima Professora Homenageada, Profª. Isabel Cristina Siqueira da Silva.
Ilustríssima Funcionária Homenageda, Daniela Heineck.
Autoridades Presentes ou Representadas.
Minhas Senhoras e meus Senhores.
Querida e Queridos afilhados.
Quando recebi o convite para ser o paraninfo desta incrível turma de formandos, fiquei extremamente honrado, pois esta data será lembrada por mim com a mesma intensidade que vocês, uma vez que estou exercendo este privilegio e responsabilidade pela primeira vez na minha carreira acadêmica.
Hoje celebramos, através desta seção solene de colação de grau, o fechamento de um ciclo vitorioso que começou com as primeiras aulas onde vocês foram apresentados a lógica, ao raciocínio abstrato, aos algoritmos e a programação e foram caminhando a passos largos até o famoso TCC onde demonstraram todo o conhecimento e potencial profissional para a Analise e Desenvolvimento de Sistemas.
E durante esse caminho eu tive a imensa felicidade de conhecê-los, e através do nosso esforço, disseminamos o conhecimento em sala de aula, pois podem ter certeza que eu aprendi muito vocês.
Congratulo o esforço pessoal empregado, bem como o apoio e compreensão dos familiares durante essa grande jornada que é a graduação. Também gostaria de enfatizar as grandes virtudes dessa instituição, que eu considero a minha segunda casa, chamada SENAC.
Meus afilhados aproveitem bastante esse conquista, mandem bem no trabalho, continuem estudando, sejam bons pais, mãe, filhos e filha. Batalhem bastante, realizem todos os seus sonhos e sejam felizes sempre!
Parabéns a turma de formandos 2008/1 do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas! Patrícia, Evaldo, Denis, Fabio, Leonard, Rafael e Ricardo, vocês conseguiram!
Agora eu posso dizer com orgulho:
-Estes são meus colegas de profissão.
E que venham os novos desafios!
Uma boa noite a todos, muito obrigado.
-----
Excelentíssimo Senhor Diretor da Faculdade de Tecnologia de Porto Alegre, Prof. Roberto Sarquis Berte.
Excelentíssimo Senhor Coordenador do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Prof. Franz Josef Figueroa.
Ilustríssima Professora Homenageada, Profª. Isabel Cristina Siqueira da Silva.
Ilustríssima Funcionária Homenageda, Daniela Heineck.
Autoridades Presentes ou Representadas.
Minhas Senhoras e meus Senhores.
Querida e Queridos afilhados.
Quando recebi o convite para ser o paraninfo desta incrível turma de formandos, fiquei extremamente honrado, pois esta data será lembrada por mim com a mesma intensidade que vocês, uma vez que estou exercendo este privilegio e responsabilidade pela primeira vez na minha carreira acadêmica.
Hoje celebramos, através desta seção solene de colação de grau, o fechamento de um ciclo vitorioso que começou com as primeiras aulas onde vocês foram apresentados a lógica, ao raciocínio abstrato, aos algoritmos e a programação e foram caminhando a passos largos até o famoso TCC onde demonstraram todo o conhecimento e potencial profissional para a Analise e Desenvolvimento de Sistemas.
E durante esse caminho eu tive a imensa felicidade de conhecê-los, e através do nosso esforço, disseminamos o conhecimento em sala de aula, pois podem ter certeza que eu aprendi muito vocês.
Congratulo o esforço pessoal empregado, bem como o apoio e compreensão dos familiares durante essa grande jornada que é a graduação. Também gostaria de enfatizar as grandes virtudes dessa instituição, que eu considero a minha segunda casa, chamada SENAC.
Meus afilhados aproveitem bastante esse conquista, mandem bem no trabalho, continuem estudando, sejam bons pais, mãe, filhos e filha. Batalhem bastante, realizem todos os seus sonhos e sejam felizes sempre!
Parabéns a turma de formandos 2008/1 do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas! Patrícia, Evaldo, Denis, Fabio, Leonard, Rafael e Ricardo, vocês conseguiram!
Agora eu posso dizer com orgulho:
-Estes são meus colegas de profissão.
E que venham os novos desafios!
Uma boa noite a todos, muito obrigado.
segunda-feira, junho 30, 2008
Meu chaveiro
Bom, além de ter uma orelha igual a do spock (sou vulcaniano, mas esse detalhe conto depois ...) e duas tatuagens (sendo que uma tenho uma estória muito maluca pra contar de como a fiz), eu acho que o meu chaveiro diz muito a meu respeito.
Fora as chaves de casa eu sempre ando com um abridor de cerveja multitarefa (abre lata, garrafa e longneck), que eu ganhei com 15, 16 anos, ou seja, provavelmente vai ser meu relacionamento mais duradouro, hehe.
Outro item que eu carrego é uma plaquinha de identificação, com Nome, RG, Data de Nascimento e Tipo Sanguíneo (trema caiu, viva a nova gramática da língua portuguesa), por sinal sou O+.
E por fim, tem uma ficha de vegas que eu ganhei da minha irmã querida e que tem tudo a ver comigo, uma vez poker é uma paixão muito forte na minha vida, meio degrau abaixo da minha família e do xavante.
E vocês?
sexta-feira, dezembro 28, 2007
quarta-feira, novembro 28, 2007
Menina que rouba sorrisos!
Eu conheço uma menina especial!
Ela é inteligente, tem bom gosto pra roupas, sabe um monte de músicas legais...
Ela tem um cheiro tri bom e um beijo maravilhoso!
Até o seu lado melancólico eu gosto.
Super esforçada essa menina vence desafios e desconfiança todos os dias...
Feliz de quem conhece essa menina!
Por isso que eu te digo, tenho todos os sorrisos pra te dar.
Ela é inteligente, tem bom gosto pra roupas, sabe um monte de músicas legais...
Ela tem um cheiro tri bom e um beijo maravilhoso!
Até o seu lado melancólico eu gosto.
Super esforçada essa menina vence desafios e desconfiança todos os dias...
Feliz de quem conhece essa menina!
Por isso que eu te digo, tenho todos os sorrisos pra te dar.
terça-feira, outubro 30, 2007
True love
sábado, setembro 29, 2007
Manias saudáveis
Sabe aquela atividade corriqueira, mas que cada um de nós realiza de um forma única e que por isso torna-se diferente, especial ...
Pois é, eu tenho algumas:
Amassar o pão de sanduíche;
Geralmente dormir com os pés (sem meia, mesmo no inverno) pra fora das cobertas;
Ler o Correio do Povo de trás pra frente, pois a página de esportes é a última;
Colocar o relógio do celular pra despertar 10min antes e usar o recurso soneca de 10min;
Deixar todo o guarda-roupa organizado, menos a gaveta das meias e cuecas;
E por ai vai.
Pois é, eu tenho algumas:
Amassar o pão de sanduíche;
Geralmente dormir com os pés (sem meia, mesmo no inverno) pra fora das cobertas;
Ler o Correio do Povo de trás pra frente, pois a página de esportes é a última;
Colocar o relógio do celular pra despertar 10min antes e usar o recurso soneca de 10min;
Deixar todo o guarda-roupa organizado, menos a gaveta das meias e cuecas;
E por ai vai.
sexta-feira, agosto 31, 2007
Receita para um coração saudável
(Em homenagem)
Adoce a segunda com um piquenique na redenção ao meio-dia, curtindo o sol com a sua amada.
Salgue uma noite de terça com o suor de uma partida de futebol.
Ás quartas asse, num belo fogo, um churrasco com os amigos.
Tempere o clima com uma cervejinha, uma boa prosa e um poker.
Aproveite a quinta para dar uma limpada, o final de semana esta chegando...
Sexta é dia de sushi, jantares românticos, festinhas e afins.
No sábado e domingo uma pitada de todo o cardápio da semana, ou algo novo para dar uma variada, sempre acompanhado da sua nutricionista. Aquela que faz seu coração bater firme, forte e feliz.
terça-feira, agosto 28, 2007
Poker e a Vida
52 cartas, 4 naipes e milhares de combinações possíveis.
Jogadas, apostas, felicidade, tristeza, planos, conquistas, etc.
Tudo isso é válido, inclusive errar e blefar.
E não custa lembrar que assim como no poker, na vida só podemos contar com uma única dama que vale ouro.
Jogadas, apostas, felicidade, tristeza, planos, conquistas, etc.
Tudo isso é válido, inclusive errar e blefar.
E não custa lembrar que assim como no poker, na vida só podemos contar com uma única dama que vale ouro.
terça-feira, agosto 21, 2007
Estamos de mal?
Brigamos. E agora?
Qual foi o motivo mesmo? Não me lembro, mas te digo uma coisa pequena, se argumentei contigo é porque quero melhorar a forma como nós dois nos comunicamos. Preciso te entender e quero que tu me entendas também.
Sou de carne e osso (mais osso que carne, por sinal), portanto sou sujeito a erros, faltas e falhas. Tu também és, e nem por isso deixo de te amar cada vez mais.
Mas o que seria do nosso relacionamento se não aparassemos essas arestas?
A estrada é longa meu bebê, vamos devagarzinho se quisermos chegar no destino final.
O tempo pode até ser meio ruim no caminho, mas sempre iremos em direção do sol e todo calor que ele tem.
Qual foi o motivo mesmo? Não me lembro, mas te digo uma coisa pequena, se argumentei contigo é porque quero melhorar a forma como nós dois nos comunicamos. Preciso te entender e quero que tu me entendas também.
Sou de carne e osso (mais osso que carne, por sinal), portanto sou sujeito a erros, faltas e falhas. Tu também és, e nem por isso deixo de te amar cada vez mais.
Mas o que seria do nosso relacionamento se não aparassemos essas arestas?
A estrada é longa meu bebê, vamos devagarzinho se quisermos chegar no destino final.
O tempo pode até ser meio ruim no caminho, mas sempre iremos em direção do sol e todo calor que ele tem.
Lado A
..., MÚSICA, LIVROS, XAVANTE, PELOTAS, FLORIPA, PORTO, CINEMA, BEIJO, ABRAÇO, CHURRASCO, FAMÍLIA, VIAJAR, REDE, DORMIR, CACHORROS, POKER, AMIGOS, FUTEBOL, CERVEJA, BRISA DO MAR, PRAIA, ALUNOS, PESQUISAR, ESTUDAR, BOTÃO, CRIANÇAS, CHIMARRÃO, TACO, LAREIRA, PESCARIA, ...
UHÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
UHÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
segunda-feira, agosto 20, 2007
Lado B
..., INSÔNIA, CALOR, POUCO DINHEIRO, DESILUSÃO, ESTRESSE, POUCO TEMPO, ESCURIDÃO, DOR NO PEITO, MAU HUMOR, FOME, SONO, FALAR SEM PENSAR, POUCO SEXO, SAUDADE, PESADELOS, CÂIMBRAS, FRIO, POUCO CABELO, DISTÂNCIA, BARULHOS, MOMENTO ERRADO, CHUVA, RESSACA, ...
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
sexta-feira, agosto 17, 2007
Satolep
(Inspirado no texto do Pai)
Princesa do Sul terrinha amada!
Cidade da minha infância, do Xavante, Laranjal, dos meus grande amigos e de diversas jornadas.
Cresci, morei em outras cidades, mas sempre que posso vou te visitar.
Pois tenho muitos motivos para sempre te adorar.
Portanto Pelotas, apesar de bastante judiada, por favor querida, não se sintas abandonada.
Princesa do Sul terrinha amada!
Cidade da minha infância, do Xavante, Laranjal, dos meus grande amigos e de diversas jornadas.
Cresci, morei em outras cidades, mas sempre que posso vou te visitar.
Pois tenho muitos motivos para sempre te adorar.
Portanto Pelotas, apesar de bastante judiada, por favor querida, não se sintas abandonada.
terça-feira, agosto 14, 2007
domingo, agosto 12, 2007
Peguei
Te envolvi nos meus braços, vi um brilho especial nos teus olhos e senti uma felicidade imensa, pois doce nenhum é tão bom quanto os teus beijos.
terça-feira, agosto 07, 2007
Nossa Casa
Na nossa casa a música é uma constante, muita bossa, mpb e o bom e velho rock'n'roll.
Nossos livros ocuparão grande parte do escritório/sala, onde a bagunça organizada será permitida.
Teremos uma cozinha pequena, mas bem equipada. Assim eu vou poder inventar comidinhas e preparar aquele café especial pra te levar na cama.
Para decoração: cachepos de violetas e uma série de quadros escolhidos por ti, mais o do meu time de poker.
Além disso aos finais de semana poderei fazer churrasquinhos para os amigos, sempre apreciando (moderadamente) uma cervejinha.
E o quarto? Bom lá será o nosso canto, onde ficaremos abraçados por muito tempo.
Não vejo a hora de a nossa casa ficar pronta...
Nossos livros ocuparão grande parte do escritório/sala, onde a bagunça organizada será permitida.
Teremos uma cozinha pequena, mas bem equipada. Assim eu vou poder inventar comidinhas e preparar aquele café especial pra te levar na cama.
Para decoração: cachepos de violetas e uma série de quadros escolhidos por ti, mais o do meu time de poker.
Além disso aos finais de semana poderei fazer churrasquinhos para os amigos, sempre apreciando (moderadamente) uma cervejinha.
E o quarto? Bom lá será o nosso canto, onde ficaremos abraçados por muito tempo.
Não vejo a hora de a nossa casa ficar pronta...
Vô
E ae vô Fonso, já tem uns 15 anos que o senhor se foi. Obrigado por ter participado da minha infância e pré-adolescência.
Não preciso fazer força pra encontrar boas lembraças de ti. Dos apartamentos em frente aos bombeiros e da praça. Da tua poltorna de couro toda marcada pelo teu corpo, do teu monza verde, da ambulância do doutor sara-tudo que tu me deu no dia das crianças e de várias outras coisas (um porta moeda de plástico veio a minha mente agora). Outro detalhe teu bem particular era a tua predileção por comer qualquer coisa acompanhado com feijão, também o feijão da Lúcia era o melhor feijão do mundo.
Mas vô, me deu vontade de te escrever esse texto pra te contar que tenhos duas coisas que pra mim são os meus tesouros e que são ótimas recordações de quem tu eras. Uma foto tua preto e branco jogando no gol pelo time do bancário e um estojo com um baralho espanhol e uma foto tua com a velha guarda jogando carta e tomando cerva no caça e pesca (por sinal um baita clube que tu ajudou a fundar; teu nome também ta na pedra fundamental da boca do lobo, mas ninguém é perfeito né?).
Nós temos muito em comum vô, jogo no gol direto desde pequeno e também tenho um grupo de amigos fiéis pro carteado (poker - tenho certeza que com a tua cara de mau seria um ótimo blefador) e trago.
É isso vô, um forte abraço
Guilherme
Não preciso fazer força pra encontrar boas lembraças de ti. Dos apartamentos em frente aos bombeiros e da praça. Da tua poltorna de couro toda marcada pelo teu corpo, do teu monza verde, da ambulância do doutor sara-tudo que tu me deu no dia das crianças e de várias outras coisas (um porta moeda de plástico veio a minha mente agora). Outro detalhe teu bem particular era a tua predileção por comer qualquer coisa acompanhado com feijão, também o feijão da Lúcia era o melhor feijão do mundo.
Mas vô, me deu vontade de te escrever esse texto pra te contar que tenhos duas coisas que pra mim são os meus tesouros e que são ótimas recordações de quem tu eras. Uma foto tua preto e branco jogando no gol pelo time do bancário e um estojo com um baralho espanhol e uma foto tua com a velha guarda jogando carta e tomando cerva no caça e pesca (por sinal um baita clube que tu ajudou a fundar; teu nome também ta na pedra fundamental da boca do lobo, mas ninguém é perfeito né?).
Nós temos muito em comum vô, jogo no gol direto desde pequeno e também tenho um grupo de amigos fiéis pro carteado (poker - tenho certeza que com a tua cara de mau seria um ótimo blefador) e trago.
É isso vô, um forte abraço
Guilherme
segunda-feira, agosto 06, 2007
SE
Se a minha barba te arranha, não fique chateada, é uma assinatura dos nossos beijos.
Se eu reparar nas tuas unhas descascadas, não me ache chato, é que eu só tenho olhos pra ti.
Se eu prefirir te ver usando o meu pijama ao invés das tuas roupas novas é porque isso significa que tu dormiu nos meus braços.
Se eu te gravar um CD só com músicas cuja melodia ou letra me lembre de ti é porque quero eternizar em som tudo aquilo que sinto por ti.
Se ...
Se eu reparar nas tuas unhas descascadas, não me ache chato, é que eu só tenho olhos pra ti.
Se eu prefirir te ver usando o meu pijama ao invés das tuas roupas novas é porque isso significa que tu dormiu nos meus braços.
Se eu te gravar um CD só com músicas cuja melodia ou letra me lembre de ti é porque quero eternizar em som tudo aquilo que sinto por ti.
Se ...
domingo, agosto 05, 2007
Fogo e Harmonia
Sabe aquelas coincidências gostosas que ficam na memória, e que não tem como ficar indiferente?
Pois é, são nesses momentos que eu acredito que duas pessoas podem e devem ser felizes juntas. Compartilhar segredos, sonhos, desejos e tudo que for possível de se falar sem o receito de ser julgado ou pressionado.
Indecisão sempre vai existir, mas a estrada é assim mesmo, cheia de caminhos (alguns mais tortuosos) e o que conta é a atitude de agir.
Portanto, tudo que eu quero é aquecer teu coração, não me importo se os pés estiverem gelados.
Pois é, são nesses momentos que eu acredito que duas pessoas podem e devem ser felizes juntas. Compartilhar segredos, sonhos, desejos e tudo que for possível de se falar sem o receito de ser julgado ou pressionado.
Indecisão sempre vai existir, mas a estrada é assim mesmo, cheia de caminhos (alguns mais tortuosos) e o que conta é a atitude de agir.
Portanto, tudo que eu quero é aquecer teu coração, não me importo se os pés estiverem gelados.
quarta-feira, junho 14, 2006
Dos amigos, dos loucos, dos raros...
Ae Decanu
Esses são os meus heróis!!!!
Tenho ao meu lado a mais fina trupe, uma gurizada de coração puro, amigões fiéis. Opa! Mas devagar com o andor que eles não são flor que se cheire.
Ardilosos, prepotentes, desequilibrados, fanfarrões e outras cositas más, que transformam nossos superpoderosos em verdadeiros seres do “mondo bizarro”.
Mas quer saber eu os prefiro assim, guerreiros imortais...
UH BABY
OH MAMA
São companheiros para assuntos frívolos, são chatos para discussões infindáveis. E são totalmente heterogêneos, um de cada pêlo, mas quando na hora do aperto, viram irmãos siameses, super-gêmeos ativar!!!
- Forma de um isopor... - Forma de um saco de gelo... pronto! Cerveja gelada.
***
Um uma barata, um usa o cartão, outro só funciona o Del solar. Mas o que interessa são os sonhos...
Estar com os amigos é evoluir, é retroceder, é ida e é volta, é a nossa chance de revolta.
***
Meus amigos projetam, Meus amigos cantam, Meus amigos escrevem, Meus amigos criam, Meus amigos constroem, Meus amigos salvam, Meus amigos acreditam, Meus amigos laçam, Meus amigos brigam, Meus amigos distorcem, Meus amigos gozam, Meus amigos comem, Meus amigos sonham...
Meus amigos são arquitetos, Meus amigos são músicos, Meus amigos são poetas, Meus amigos são sábios, Meus amigos são engenheiros, Meus amigos são médicos, Meus amigos são políticos, Meus amigos são do campo, Meus amigos são valentes, Meus amigos são advogados, Meus amigos são palhaços, Meus amigos são cozinheiros, Meus amigos são meus amigos...
Nasceram em setenta, crescemos nos oitenta, eu curti muito com eles nos noventa, agora estamos andando por aí nos dois mil...
Esses são os meus heróis!!!!
Tenho ao meu lado a mais fina trupe, uma gurizada de coração puro, amigões fiéis. Opa! Mas devagar com o andor que eles não são flor que se cheire.
Ardilosos, prepotentes, desequilibrados, fanfarrões e outras cositas más, que transformam nossos superpoderosos em verdadeiros seres do “mondo bizarro”.
Mas quer saber eu os prefiro assim, guerreiros imortais...
UH BABY
OH MAMA
São companheiros para assuntos frívolos, são chatos para discussões infindáveis. E são totalmente heterogêneos, um de cada pêlo, mas quando na hora do aperto, viram irmãos siameses, super-gêmeos ativar!!!
- Forma de um isopor... - Forma de um saco de gelo... pronto! Cerveja gelada.
***
Um uma barata, um usa o cartão, outro só funciona o Del solar. Mas o que interessa são os sonhos...
Estar com os amigos é evoluir, é retroceder, é ida e é volta, é a nossa chance de revolta.
***
Meus amigos projetam, Meus amigos cantam, Meus amigos escrevem, Meus amigos criam, Meus amigos constroem, Meus amigos salvam, Meus amigos acreditam, Meus amigos laçam, Meus amigos brigam, Meus amigos distorcem, Meus amigos gozam, Meus amigos comem, Meus amigos sonham...
Meus amigos são arquitetos, Meus amigos são músicos, Meus amigos são poetas, Meus amigos são sábios, Meus amigos são engenheiros, Meus amigos são médicos, Meus amigos são políticos, Meus amigos são do campo, Meus amigos são valentes, Meus amigos são advogados, Meus amigos são palhaços, Meus amigos são cozinheiros, Meus amigos são meus amigos...
Nasceram em setenta, crescemos nos oitenta, eu curti muito com eles nos noventa, agora estamos andando por aí nos dois mil...
Assinar:
Postagens (Atom)