terça-feira, abril 18, 2006

Infelizmente, não sou Adulto.

Tenho um monte de amigos, a maioria é meio porra loca ainda, mas um grupo, cada vez maior, tem se “destacado” por estar casando, tendo filhos, construindo casas, donos de empresas e outras coisas que uma pessoa da minha faixa etária (quase trinta) é capaz de fazer e que socialmente falando, é de se esperar que o faça.
Essas pessoas eu considero como Adultos.
Mas o que é ser adulto afinal?
No dicionário a definição de Adulto é:

do Lat. adultu
s. m.,
aquele que saiu da idade da adolescência e atingiu a maioridade;

adj.,
que atingiu o seu pleno desenvolvimento;
crescido;
que alcançou a maturidade intelectual.

Que é, convenhamos, uma coisa muito vaga. Eu tenho uma visão mais particular do que é ser adulto. E, infelizmente, não me encaixo nessa visão.
Para mim a “Adultice” é baseada no seguinte tripé:
- Ter personalidade;
- Ser independente financeiramente e,
- Viver um relacionamento estável.

Ou seja, ter a cuca boa, grana no bolso e saber conviver com alguém.

É isso, um dia eu chego lá.

3 comentários:

Anônimo disse...

to quase lah tb querido! coisalinda


abraco!
pretenho

Anônimo disse...

Olha só... blog do Pelotas... muito massa.
Adultos? Tem pessoas de 60 anos que ainda não são. Tem de 15 que já são. De fato, o que importa é o que tu resumiu no final. Um dia, todos chegamos lá.

Abraço.

contos&crônicas disse...

Interessante tua visão de ser adulto. Parece bastante difícil de ser atingida pois o tripé em algum momento sempre terá uma perna bamba. De qualquer maneira, adulto feliz é aquele indivíduo que está de bem consigo mesmo, que é sério sem ser sizudo, que é alegre sem ser palhaço e que mantém seu lado criança sem ser infantil. Vai em frente filho e seja feliz. Um grande abraço do pai
Nei.