sexta-feira, janeiro 09, 2009

Primeiro Relato de Viagem

Fotos de Roma e Firenze

http://picasaweb.google.com/guilhermepelotas


Bom tenho muita coisa pra escrever, vamos por etapas.

IDA

29/12 Acordei cedo, tri empolgado. Luisa me levou ao aeroporto. Minha gangue composta, por mim, Peter (super papi, mochileiro total, tem tudo na mochila) e Monica (nossa flor, no meio dos espinhos). Viagem de POA a Buenos Aires tranquila (11 as 12:30).
Ai o passeio pela cidade foi comprometido, pois nao podiamos sair do aeroporto - 18 dolares de taxa.
Almocamos no aeroporto (caro, mas otimo). 12hs de espera ate o voo Buenos Aires (era pra sair as 22:45, mas atrasou e saiu as 24). *Nota mental, trazer livro sempre! Mesmo que tua mochila ja esteja pesando 15KG

13 horas de viagem + deslocamento ate albergue + 3 horas de fuso. Chegamos as 19hs do dia 30.

ROMA 30/12 a 3/1

Albergue bom, banho animal. Fomos pra noite. Tentei dar uma de guia pois achava q me lembrava da vez anterior. Me perdi 3x. Catzo

Fontana di Trevi é sempre linda. Varios passeios (alguns lugares novos) nos dias q fiquei em Roma - 30 a 2. Lista incompleta:
Fontana di Trevi, Piazza Navona, Piazza di Spagna, Piazza del Populo, Museu Vaticano (novas alas), Piazza della Republica, Monumento a Vittorio Emmanuela, Campidoglio, Pantheon, Boca de la Verita, Campo di Fiori, Ponte Umberto, Palazzo di Giustizia, Circo Massimo, ecc.

Ano novo bem louco num Pun Crowl (excrusao de bar em bar). Conheci alguns brasileiros e italianos gente finissima.

Comi muito bem (panino sempre é bom), familia (eu, monica e peter) sobreviveu a roma. Hehe

Proxima fermata (parada): Florenca de Eurostar (trem bala)

FIRENZE (tudo novo!!!!) 3/1 a 4/1

Firenze é o bicho. David é animal. Duomo é alto pra cacete (fobia foi no maximo).
Ponte Vecchio, Piazza della Signoria, escultura de Dante Alighieri, Javali, ecc.

Cidade charmosa, comemos divinamente (Trattoria San Giovani di alguma coisa). Vale a pena ficar mais de uma noite, pena q nao deu, pois no outro dia foi a viagem pra Castelraimondo.

Muitos camelos (ponto negativo)

Saga ate Castel (9hs de viagem com as baldeacoes e esperas)

Firenze -> Bolonha -> Ancona -> Civita Nova -> Castel

Paisagem toscana belissima no caminho (vi neve + mar adriatico)

Chegada em Castel, domingo dia 4 quase 22hs. Frio de matar (fez -6 durante a noite)

Post sobre Castel fica pra outra hora.

Fotos de Firenze e de Castel + os passeios tb

Baci a Tutti

2 comentários:

contos&crônicas disse...

Puxa, que bom ter notícias e te ver nas fotos. Fiquei mais tranquilo. Agora é aguardar as de Castel não sei quê...
Bjo.

Henriquices disse...

que jóia! já comprou coisas pro sobrinho? aqui tudo jóia, nenhuma novidade...maior calor e eu resfriada!

traz um pouco de neve!

beijos