quinta-feira, janeiro 29, 2009
Eventos e suas datas Parte 2
Nunca cozinhe uma massa na frente de um italiano
21/1 Viagem a San Severino
23/1 Excursao ao Monte Sibilini
Muita neve, muito legal
24/1 CHURRASSSS
Assei um churras improvisado pra 12 pessoas
25/1 Viagem a Firenze
Galleria degli Uffizi (quadros belissimo, sem fotos)
27/1 Show de musica
Apresentacao de um violonista classico (cara tocava no violao musicas dos anos 1600, 1700, etc)
28/1 SPA
Piscina, sauna e banho turco
29/1 Restaurante tradicional
Comemos a verdadeira Polenta
30/1 Prova e despedida
quarta-feira, janeiro 28, 2009
terça-feira, janeiro 20, 2009
Eventos e suas datas
6/1 Festa da Befana (Dia de reis, natal das crianças na Italia)
Ator desmaiou
8/1 Macerata
Cidade Universitaria
Igreja feita em 1 dia
Anfiteatro gigante com operas no verao
Teatro parecido com o 7 de Abril
10/1 Assisi
Cidade Medieval
Igrejas
Restos mortais de Sao Francisco
10/1 Perugia
Cidade "grande" com uma parte subterranea
Manifestacao pro-palestina
Grifo e Leao
Jardim com Vista
Telefone Medieval
Cidade universitaria (para estrangeiros)
13/1 Serata
Peter cantou garota de ipanema com um professor
14/1 Recanati
Poeta Giacomo Leopardi
Cantor de opera famoso dos anos 50
14/1 Loreto
Papa clemente alguma coisa
Igreja furiosa com a casa da maria dentro (joelhos)
15/1 Futebol com a gurizada
So falta o churras
17/1 Gubbio
Montanha -> Teleferico (cagaço)
Mini coliseu
Maior arvore de natal do mundo
Lenda do lobo
Santo Ubaldo
Vitrais bonitos
Peregrinacao com colunas de madeira de 300Kg
18/1 Urbino
Palazzo ducale
Oratorio
Casa do Rafael
Ruelas Bizarras
Cidades Universitaria
18/1 San Marino
Castelo Roca della Guaita (1 torre)
Medieval
Neve
"Paraguai da europa"
terça-feira, janeiro 13, 2009
Coisas legais q eu fiz ou vi
Varias igrejas e coisas medievais em geral.
Aula de dialetos, muito louco.
Conversar com o verdureiro e com o acougueiro.
Comer coisas diferentes.
segunda-feira, janeiro 12, 2009
Castelraimondo
Chegamos no domingo dia 4 a noite, jantamos e fomos pro alojamento.
A turma de janeiro é bem pequena. Sao em torno de 15 pessoas, todos brasileiros menos 2 costa riquenhos de 15 anos. O pessoal ta dividido em aptos de 3 quartos com 2 camas por quarto.
No meu apto ta eu e o peter dividindo um quarto, mais os costariquenhos (semi profissionais de golfe) e 2 guris de criciuma q estudam eng mecanica na UFSC (o mundo é um ovo). Gurizada tri gente fina, to de mae deles. Cozinhando e limpando (mandando limpar tb) pra todos.
As turmas foram divididas pelo grau de conhecimento. Acabei na turma mais forte, junto com o Peter e duas gurias de SP. Aulas puxadas, super bom. A professora é excelente e o diretor da escola é fantastico.
A programacao da escola é super completa, com passeios a outras cidades, visita ao mercado, cinema, escrita de um jornalizinho, etc. O site da edulingua é http://www.edulingua.it/?page=1&lng=8
Jah saimos pra noite tb. Quanto ao frio jah to acostumado. Essa semana tem um monte de coisa pra se fazer, sendo q no domingo vou a San Marino (tomara q de pra jogar um poker no cassino, hehe).
Minha programacao ainda envolve uma viagem a Heildeberg (Alemanha) visitar um amigo q faz doutorado por lah. Dia 4 de fev to de volta ao Brasil
Ciao
Guilherme
Ps: as fotos daqui e outras de firenze ainda nao baixei pro picasa
sexta-feira, janeiro 09, 2009
Primeiro Relato de Viagem
http://picasaweb.google.com/guilhermepelotas
Bom tenho muita coisa pra escrever, vamos por etapas.
IDA
29/12 Acordei cedo, tri empolgado. Luisa me levou ao aeroporto. Minha gangue composta, por mim, Peter (super papi, mochileiro total, tem tudo na mochila) e Monica (nossa flor, no meio dos espinhos). Viagem de POA a Buenos Aires tranquila (11 as 12:30).
Ai o passeio pela cidade foi comprometido, pois nao podiamos sair do aeroporto - 18 dolares de taxa.
Almocamos no aeroporto (caro, mas otimo). 12hs de espera ate o voo Buenos Aires (era pra sair as 22:45, mas atrasou e saiu as 24). *Nota mental, trazer livro sempre! Mesmo que tua mochila ja esteja pesando 15KG
13 horas de viagem + deslocamento ate albergue + 3 horas de fuso. Chegamos as 19hs do dia 30.
ROMA 30/12 a 3/1
Albergue bom, banho animal. Fomos pra noite. Tentei dar uma de guia pois achava q me lembrava da vez anterior. Me perdi 3x. Catzo
Fontana di Trevi é sempre linda. Varios passeios (alguns lugares novos) nos dias q fiquei em Roma - 30 a 2. Lista incompleta:
Fontana di Trevi, Piazza Navona, Piazza di Spagna, Piazza del Populo, Museu Vaticano (novas alas), Piazza della Republica, Monumento a Vittorio Emmanuela, Campidoglio, Pantheon, Boca de la Verita, Campo di Fiori, Ponte Umberto, Palazzo di Giustizia, Circo Massimo, ecc.
Ano novo bem louco num Pun Crowl (excrusao de bar em bar). Conheci alguns brasileiros e italianos gente finissima.
Comi muito bem (panino sempre é bom), familia (eu, monica e peter) sobreviveu a roma. Hehe
Proxima fermata (parada): Florenca de Eurostar (trem bala)
FIRENZE (tudo novo!!!!) 3/1 a 4/1
Firenze é o bicho. David é animal. Duomo é alto pra cacete (fobia foi no maximo).
Ponte Vecchio, Piazza della Signoria, escultura de Dante Alighieri, Javali, ecc.
Cidade charmosa, comemos divinamente (Trattoria San Giovani di alguma coisa). Vale a pena ficar mais de uma noite, pena q nao deu, pois no outro dia foi a viagem pra Castelraimondo.
Muitos camelos (ponto negativo)
Saga ate Castel (9hs de viagem com as baldeacoes e esperas)
Firenze -> Bolonha -> Ancona -> Civita Nova -> Castel
Paisagem toscana belissima no caminho (vi neve + mar adriatico)
Chegada em Castel, domingo dia 4 quase 22hs. Frio de matar (fez -6 durante a noite)
Post sobre Castel fica pra outra hora.
Fotos de Firenze e de Castel + os passeios tb
Baci a Tutti
segunda-feira, dezembro 08, 2008
Menino
que às vezes anda de balanço
sou uma criança insegura
que às vezes usa salto alto
sou uma mulher que balança
sou uma criança que atura
quando chegar aos 30
serei uma mulher de verdade
nem Amélia nem ninguém
um belo futuro pela frente
e um pouco mais de calma talvez
e quando chegar aos 50
serei livre, linda e forte
terei gente boa do lado
saberei um pouco mais do amor
e da vida quem sabe
e quando chegar aos 90
já sem força, sem futuro, sem idade
vou fazer uma festa de prazer
convidar todos que amei
registrar tudo que sei
e morrer de saudade
tenho urgência de tudo
que deixei pra amanhã
acho que não sou daqui
paro em sinal vermelho
observo os prazos de validade
bato na porta antes de entrar
sei ler, escrever
digo obrigado, com licença
telefono se digo que vou ligar
renovo o passaporte
não engano no troco
até aí tudo bem
mas não sou daqui
também
porque não gosto de samba
de carnaval, de chimarrão
prefiro tênis ao futebol
não sou querida, me atrevo
a cometer duas vezes o mesmo erro
não sou de turma
a cerveja me enjoa
prefiro o inverno
e não me entrego
sem recibo
espelho, espelho meu
existe no mundo alguém
que reflita mais do que eu?
mesmo tendo juízo não faço tudo certo
todo paraíso precisa um pouco de inferno
vestidos muito longos e justos incomodam
o beijo dos galãs não tem sabor
e Hollywood fica longe demais
do meu supermercado favorito
ser bela e calma, quanta inutilidade
mais vale um bom olhar profundo
e uma vida de verdade
dois filhos de cabeça boa
um marido bem tarado
uma empregada chamada Maria
cinema de mãos dadas
um salário legal no fim do mês
aquela viagem marcada
novela, trânsito, profissão
sexo, banho morno, musse de limão
me corrijam se eu estiver errada
a realidade é nossa maior fantasia
aventura não é escalar montanhas
não é atravessar desertos
não é preciso bravura
aventura não é saltar de avião
não é descer cachoeira
não é preciso tontura
aventura não é comer bicho vivo
não é beber aguardente
não é preciso angustura
aventura não é morar em castelo
não é correr de ferrari
não é preciso frescura
aventura é tudo o que faz
uma pessoa tornar-se capaz
de abrir mão da loucura
aventura é ser mãe e pai
pudesse eu viver tudo o que imagino
nem sete vidas me dariam tanto fôlego
dois, três, quatro dormitórios
com suíte, jacuzzi e vista pro mar
closet, duas vagas na garagem
e um condomínio caro por mês
que me interessa granito, madeira-de-lei
lâmpadas halógenas e último andar
eu queria era morar num filme francês"
Esse texto da Martha Medeiros dá bem o tom do universo feminino, muito mais complexo que o meu.
Digo isso porquê acho que os homens são uns eternos guris, o que só muda ao longo da vida é o tipo e preço dos brinquedos e o tamanho das roupas...
sábado, novembro 29, 2008
Nenhum homem é uma Ilha
Ter opinião própria é otimo, arrumar as coisas do teu jeito é muito bom, não ter que dar satisfação pra ninguém é mehor ainda, mas tem uma hora que a coisa aperta.
Por isso que existem os amigos (se bem que, quando acaba a cerveja, acaba a amizade), a família e o resto. Sem esse backup eu acho que a vida seria muito trivial.
Enquanto não achar a minha pantufa velha, vou nesse ritmo que ta bom.
quarta-feira, novembro 26, 2008
Discurso Formatura
-----
Excelentíssimo Senhor Diretor da Faculdade de Tecnologia de Porto Alegre, Prof. Roberto Sarquis Berte.
Excelentíssimo Senhor Coordenador do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Prof. Franz Josef Figueroa.
Ilustríssima Professora Homenageada, Profª. Isabel Cristina Siqueira da Silva.
Ilustríssima Funcionária Homenageda, Daniela Heineck.
Autoridades Presentes ou Representadas.
Minhas Senhoras e meus Senhores.
Querida e Queridos afilhados.
Quando recebi o convite para ser o paraninfo desta incrível turma de formandos, fiquei extremamente honrado, pois esta data será lembrada por mim com a mesma intensidade que vocês, uma vez que estou exercendo este privilegio e responsabilidade pela primeira vez na minha carreira acadêmica.
Hoje celebramos, através desta seção solene de colação de grau, o fechamento de um ciclo vitorioso que começou com as primeiras aulas onde vocês foram apresentados a lógica, ao raciocínio abstrato, aos algoritmos e a programação e foram caminhando a passos largos até o famoso TCC onde demonstraram todo o conhecimento e potencial profissional para a Analise e Desenvolvimento de Sistemas.
E durante esse caminho eu tive a imensa felicidade de conhecê-los, e através do nosso esforço, disseminamos o conhecimento em sala de aula, pois podem ter certeza que eu aprendi muito vocês.
Congratulo o esforço pessoal empregado, bem como o apoio e compreensão dos familiares durante essa grande jornada que é a graduação. Também gostaria de enfatizar as grandes virtudes dessa instituição, que eu considero a minha segunda casa, chamada SENAC.
Meus afilhados aproveitem bastante esse conquista, mandem bem no trabalho, continuem estudando, sejam bons pais, mãe, filhos e filha. Batalhem bastante, realizem todos os seus sonhos e sejam felizes sempre!
Parabéns a turma de formandos 2008/1 do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas! Patrícia, Evaldo, Denis, Fabio, Leonard, Rafael e Ricardo, vocês conseguiram!
Agora eu posso dizer com orgulho:
-Estes são meus colegas de profissão.
E que venham os novos desafios!
Uma boa noite a todos, muito obrigado.
segunda-feira, junho 30, 2008
Meu chaveiro
Bom, além de ter uma orelha igual a do spock (sou vulcaniano, mas esse detalhe conto depois ...) e duas tatuagens (sendo que uma tenho uma estória muito maluca pra contar de como a fiz), eu acho que o meu chaveiro diz muito a meu respeito.
Fora as chaves de casa eu sempre ando com um abridor de cerveja multitarefa (abre lata, garrafa e longneck), que eu ganhei com 15, 16 anos, ou seja, provavelmente vai ser meu relacionamento mais duradouro, hehe.
Outro item que eu carrego é uma plaquinha de identificação, com Nome, RG, Data de Nascimento e Tipo Sanguíneo (trema caiu, viva a nova gramática da língua portuguesa), por sinal sou O+.
E por fim, tem uma ficha de vegas que eu ganhei da minha irmã querida e que tem tudo a ver comigo, uma vez poker é uma paixão muito forte na minha vida, meio degrau abaixo da minha família e do xavante.
E vocês?
sexta-feira, dezembro 28, 2007
quarta-feira, novembro 28, 2007
Menina que rouba sorrisos!
Ela é inteligente, tem bom gosto pra roupas, sabe um monte de músicas legais...
Ela tem um cheiro tri bom e um beijo maravilhoso!
Até o seu lado melancólico eu gosto.
Super esforçada essa menina vence desafios e desconfiança todos os dias...
Feliz de quem conhece essa menina!
Por isso que eu te digo, tenho todos os sorrisos pra te dar.
terça-feira, outubro 30, 2007
True love
sábado, setembro 29, 2007
Manias saudáveis
Pois é, eu tenho algumas:
Amassar o pão de sanduíche;
Geralmente dormir com os pés (sem meia, mesmo no inverno) pra fora das cobertas;
Ler o Correio do Povo de trás pra frente, pois a página de esportes é a última;
Colocar o relógio do celular pra despertar 10min antes e usar o recurso soneca de 10min;
Deixar todo o guarda-roupa organizado, menos a gaveta das meias e cuecas;
E por ai vai.
sexta-feira, agosto 31, 2007
Receita para um coração saudável
Adoce a segunda com um piquenique na redenção ao meio-dia, curtindo o sol com a sua amada.
Salgue uma noite de terça com o suor de uma partida de futebol.
Ás quartas asse, num belo fogo, um churrasco com os amigos.
Tempere o clima com uma cervejinha, uma boa prosa e um poker.
Aproveite a quinta para dar uma limpada, o final de semana esta chegando...
Sexta é dia de sushi, jantares românticos, festinhas e afins.
No sábado e domingo uma pitada de todo o cardápio da semana, ou algo novo para dar uma variada, sempre acompanhado da sua nutricionista. Aquela que faz seu coração bater firme, forte e feliz.
terça-feira, agosto 28, 2007
Poker e a Vida
Jogadas, apostas, felicidade, tristeza, planos, conquistas, etc.
Tudo isso é válido, inclusive errar e blefar.
E não custa lembrar que assim como no poker, na vida só podemos contar com uma única dama que vale ouro.
terça-feira, agosto 21, 2007
Estamos de mal?
Qual foi o motivo mesmo? Não me lembro, mas te digo uma coisa pequena, se argumentei contigo é porque quero melhorar a forma como nós dois nos comunicamos. Preciso te entender e quero que tu me entendas também.
Sou de carne e osso (mais osso que carne, por sinal), portanto sou sujeito a erros, faltas e falhas. Tu também és, e nem por isso deixo de te amar cada vez mais.
Mas o que seria do nosso relacionamento se não aparassemos essas arestas?
A estrada é longa meu bebê, vamos devagarzinho se quisermos chegar no destino final.
O tempo pode até ser meio ruim no caminho, mas sempre iremos em direção do sol e todo calor que ele tem.
Lado A
UHÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
segunda-feira, agosto 20, 2007
Lado B
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
sexta-feira, agosto 17, 2007
Satolep
Princesa do Sul terrinha amada!
Cidade da minha infância, do Xavante, Laranjal, dos meus grande amigos e de diversas jornadas.
Cresci, morei em outras cidades, mas sempre que posso vou te visitar.
Pois tenho muitos motivos para sempre te adorar.
Portanto Pelotas, apesar de bastante judiada, por favor querida, não se sintas abandonada.