quinta-feira, janeiro 26, 2006

"Só as grandes crenças proporcionam grandes emoções." Honoré de Balzac

Quando me perguntam para qual time eu torço, respondo sempre cheio de orgulho:

- "Torço pro Brasil de Pelotas, e só".

Já falo "e só" porque sei que a maioria das pessoas fica perplexa e sempre perguntam. "Ta, mas tu não torces pra outro time?!?!", como se o meu querido Xavante não valesse nada.

Não torço por outros times por vários motivos, mas o maior de todos é que nenhum outro time é capaz de me emocionar tanto quanto o Brasil, nem a Seleção Brasileira pentacampeã mundial me fez chorar como o GEB, inúmeras vezes, já fez.

E, no melhor estilo master card, essas lembranças não tem preço!!!!

Lembro do primeiro jogo, aos 6 anos, que assisti nas sociais com meu tio-avô, das conquistas regionais (copas Clébel Furtado, Rio Grande do Sul e Giuglianni Filho, que acompanhei todos os jogos em Pelotas), das grandes partidas no Beira-rio e no Olímpico com toda aquela massa Xavante viajando quase 300Km para apoiar o time, e todas essas emoções foram compartilhadas com grandes amigos e/ou familiares.

Hoje estou um pouco distante do dia-a-dia do Brasil, pois moro longe, mas sempre procuro acompanhar tudo o que acontece com meu time, é um vício inexplicável, melhor que cachaça! Enfim acho que não creio em Deus, ou algo parecido, mas no meu amado Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas, eu creio, e muito!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi a melhor, e mais profunda, declaração de amor que já li. Espero que um dia encontres numa única mulher todas as emoções que o velho "Xavante" tem te proporcionado. Um abração.