terça-feira, outubro 30, 2007

True love

Vamos, vamos rubro-negro
vamos, vamos a ganhar
Vou aonde você for,
só pra ver você jogar

Com coração e muito amor,
É o meu xavante o mais querido do Brasil

sábado, setembro 29, 2007

Manias saudáveis

Sabe aquela atividade corriqueira, mas que cada um de nós realiza de um forma única e que por isso torna-se diferente, especial ...
Pois é, eu tenho algumas:

Amassar o pão de sanduíche;
Geralmente dormir com os pés (sem meia, mesmo no inverno) pra fora das cobertas;
Ler o Correio do Povo de trás pra frente, pois a página de esportes é a última;
Colocar o relógio do celular pra despertar 10min antes e usar o recurso soneca de 10min;
Deixar todo o guarda-roupa organizado, menos a gaveta das meias e cuecas;

E por ai vai.

sexta-feira, agosto 31, 2007

Receita para um coração saudável

(Em homenagem)

Adoce a segunda com um piquenique na redenção ao meio-dia, curtindo o sol com a sua amada.

Salgue uma noite de terça com o suor de uma partida de futebol.

Ás quartas asse, num belo fogo, um churrasco com os amigos.
Tempere o clima com uma cervejinha, uma boa prosa e um poker.

Aproveite a quinta para dar uma limpada, o final de semana esta chegando...

Sexta é dia de sushi, jantares românticos, festinhas e afins.

No sábado e domingo uma pitada de todo o cardápio da semana, ou algo novo para dar uma variada, sempre acompanhado da sua nutricionista. Aquela que faz seu coração bater firme, forte e feliz.

terça-feira, agosto 28, 2007

Poker e a Vida

52 cartas, 4 naipes e milhares de combinações possíveis.
Jogadas, apostas, felicidade, tristeza, planos, conquistas, etc.
Tudo isso é válido, inclusive errar e blefar.
E não custa lembrar que assim como no poker, na vida só podemos contar com uma única dama que vale ouro.

terça-feira, agosto 21, 2007

Estamos de mal?

Brigamos. E agora?
Qual foi o motivo mesmo? Não me lembro, mas te digo uma coisa pequena, se argumentei contigo é porque quero melhorar a forma como nós dois nos comunicamos. Preciso te entender e quero que tu me entendas também.
Sou de carne e osso (mais osso que carne, por sinal), portanto sou sujeito a erros, faltas e falhas. Tu também és, e nem por isso deixo de te amar cada vez mais.
Mas o que seria do nosso relacionamento se não aparassemos essas arestas?
A estrada é longa meu bebê, vamos devagarzinho se quisermos chegar no destino final.
O tempo pode até ser meio ruim no caminho, mas sempre iremos em direção do sol e todo calor que ele tem.

Lado A

..., MÚSICA, LIVROS, XAVANTE, PELOTAS, FLORIPA, PORTO, CINEMA, BEIJO, ABRAÇO, CHURRASCO, FAMÍLIA, VIAJAR, REDE, DORMIR, CACHORROS, POKER, AMIGOS, FUTEBOL, CERVEJA, BRISA DO MAR, PRAIA, ALUNOS, PESQUISAR, ESTUDAR, BOTÃO, CRIANÇAS, CHIMARRÃO, TACO, LAREIRA, PESCARIA, ...

UHÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

segunda-feira, agosto 20, 2007

Lado B

..., INSÔNIA, CALOR, POUCO DINHEIRO, DESILUSÃO, ESTRESSE, POUCO TEMPO, ESCURIDÃO, DOR NO PEITO, MAU HUMOR, FOME, SONO, FALAR SEM PENSAR, POUCO SEXO, SAUDADE, PESADELOS, CÂIMBRAS, FRIO, POUCO CABELO, DISTÂNCIA, BARULHOS, MOMENTO ERRADO, CHUVA, RESSACA, ...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

sexta-feira, agosto 17, 2007

Satolep

(Inspirado no texto do Pai)

Princesa do Sul terrinha amada!
Cidade da minha infância, do Xavante, Laranjal, dos meus grande amigos e de diversas jornadas.

Cresci, morei em outras cidades, mas sempre que posso vou te visitar.
Pois tenho muitos motivos para sempre te adorar.

Portanto Pelotas, apesar de bastante judiada, por favor querida, não se sintas abandonada.

terça-feira, agosto 14, 2007

domingo, agosto 12, 2007

Peguei

Te envolvi nos meus braços, vi um brilho especial nos teus olhos e senti uma felicidade imensa, pois doce nenhum é tão bom quanto os teus beijos.

terça-feira, agosto 07, 2007

Nossa Casa

Na nossa casa a música é uma constante, muita bossa, mpb e o bom e velho rock'n'roll.
Nossos livros ocuparão grande parte do escritório/sala, onde a bagunça organizada será permitida.
Teremos uma cozinha pequena, mas bem equipada. Assim eu vou poder inventar comidinhas e preparar aquele café especial pra te levar na cama.
Para decoração: cachepos de violetas e uma série de quadros escolhidos por ti, mais o do meu time de poker.
Além disso aos finais de semana poderei fazer churrasquinhos para os amigos, sempre apreciando (moderadamente) uma cervejinha.
E o quarto? Bom lá será o nosso canto, onde ficaremos abraçados por muito tempo.
Não vejo a hora de a nossa casa ficar pronta...

E ae vô Fonso, já tem uns 15 anos que o senhor se foi. Obrigado por ter participado da minha infância e pré-adolescência.
Não preciso fazer força pra encontrar boas lembraças de ti. Dos apartamentos em frente aos bombeiros e da praça. Da tua poltorna de couro toda marcada pelo teu corpo, do teu monza verde, da ambulância do doutor sara-tudo que tu me deu no dia das crianças e de várias outras coisas (um porta moeda de plástico veio a minha mente agora). Outro detalhe teu bem particular era a tua predileção por comer qualquer coisa acompanhado com feijão, também o feijão da Lúcia era o melhor feijão do mundo.
Mas vô, me deu vontade de te escrever esse texto pra te contar que tenhos duas coisas que pra mim são os meus tesouros e que são ótimas recordações de quem tu eras. Uma foto tua preto e branco jogando no gol pelo time do bancário e um estojo com um baralho espanhol e uma foto tua com a velha guarda jogando carta e tomando cerva no caça e pesca (por sinal um baita clube que tu ajudou a fundar; teu nome também ta na pedra fundamental da boca do lobo, mas ninguém é perfeito né?).
Nós temos muito em comum vô, jogo no gol direto desde pequeno e também tenho um grupo de amigos fiéis pro carteado (poker - tenho certeza que com a tua cara de mau seria um ótimo blefador) e trago.
É isso vô, um forte abraço

Guilherme

segunda-feira, agosto 06, 2007

SE

Se a minha barba te arranha, não fique chateada, é uma assinatura dos nossos beijos.
Se eu reparar nas tuas unhas descascadas, não me ache chato, é que eu só tenho olhos pra ti.
Se eu prefirir te ver usando o meu pijama ao invés das tuas roupas novas é porque isso significa que tu dormiu nos meus braços.
Se eu te gravar um CD só com músicas cuja melodia ou letra me lembre de ti é porque quero eternizar em som tudo aquilo que sinto por ti.
Se ...

domingo, agosto 05, 2007

Fogo e Harmonia

Sabe aquelas coincidências gostosas que ficam na memória, e que não tem como ficar indiferente?
Pois é, são nesses momentos que eu acredito que duas pessoas podem e devem ser felizes juntas. Compartilhar segredos, sonhos, desejos e tudo que for possível de se falar sem o receito de ser julgado ou pressionado.
Indecisão sempre vai existir, mas a estrada é assim mesmo, cheia de caminhos (alguns mais tortuosos) e o que conta é a atitude de agir.
Portanto, tudo que eu quero é aquecer teu coração, não me importo se os pés estiverem gelados.

quarta-feira, junho 14, 2006

Dos amigos, dos loucos, dos raros...

Ae Decanu


Esses são os meus heróis!!!!

Tenho ao meu lado a mais fina trupe, uma gurizada de coração puro, amigões fiéis. Opa! Mas devagar com o andor que eles não são flor que se cheire.

Ardilosos, prepotentes, desequilibrados, fanfarrões e outras cositas más, que transformam nossos superpoderosos em verdadeiros seres do “mondo bizarro”.

Mas quer saber eu os prefiro assim, guerreiros imortais...

UH BABY
OH MAMA

São companheiros para assuntos frívolos, são chatos para discussões infindáveis. E são totalmente heterogêneos, um de cada pêlo, mas quando na hora do aperto, viram irmãos siameses, super-gêmeos ativar!!!
- Forma de um isopor... - Forma de um saco de gelo... pronto! Cerveja gelada.

***

Um uma barata, um usa o cartão, outro só funciona o Del solar. Mas o que interessa são os sonhos...

Estar com os amigos é evoluir, é retroceder, é ida e é volta, é a nossa chance de revolta.

***

Meus amigos projetam, Meus amigos cantam, Meus amigos escrevem, Meus amigos criam, Meus amigos constroem, Meus amigos salvam, Meus amigos acreditam, Meus amigos laçam, Meus amigos brigam, Meus amigos distorcem, Meus amigos gozam, Meus amigos comem, Meus amigos sonham...

Meus amigos são arquitetos, Meus amigos são músicos, Meus amigos são poetas, Meus amigos são sábios, Meus amigos são engenheiros, Meus amigos são médicos, Meus amigos são políticos, Meus amigos são do campo, Meus amigos são valentes, Meus amigos são advogados, Meus amigos são palhaços, Meus amigos são cozinheiros, Meus amigos são meus amigos...

Nasceram em setenta, crescemos nos oitenta, eu curti muito com eles nos noventa, agora estamos andando por aí nos dois mil...

quinta-feira, maio 11, 2006

Quando eu era criança...

Presenciei 3 grandes invenções da historia da humanidade. Eram bem simples, mas para o meu mundinho se tornaram uma revolução no modo de viver.

A primeira delas foi a embalagem Tetra Pak, que fez com que nunca mais precisássemos usar aqueles suporte toscos para os saquinhos de leite, além de possibilitar uma das melhores coisas da vida: o Nescauzinho (beber num gole só e depois inflar e estourar a caixinha era o maior barato).

Outra ultra-mega-hiper invenção foi a tampa de rosca para refrigerantes, que além de possibilitar a existência da coca 2 litros, nos livrou daquela colherzinha ridícula que era colocada no bico da garrafa de vidro, com a tola intenção de não deixar escapar o gás.

Mas a melhor de todas, sem sombra de dúvida, muito além das outras foi o advento das figurinhas auto-colantes. Quem nunca sofreu com aqueles tubos de cola tenáz, sempre emporcalhando o álbum inteiro, deixando-o gigante, todo desfigurado?

Ahhhhh, tempo bom que não volta mais...

segunda-feira, maio 08, 2006

Coluna Rude

AH, MAIS VAI PRA PUTA QUE TE PARIU, PORRA!

Tu realmente acha que eu tenho remorso? Tenho plena ciência dos meu atos tche!

Como eu queria saber onde fica o pedaço dessa ervilha que tu tens na cabeça, e que chamas de cérebro, responsável por pensar em tamanha besteira.
Seria muito melhor, para nós dois, extirpar essa merda.

Arrependimento eu tenho quando penso que deixei de comer a filha gostosa da vizinha, ou quando deixei de encher a cara com meus amigos para visitar aquela bruxa vesga da tua mãe.

É como diria o grande Frank Sinatra, baita mafioso, mas isso é outra história:

- "Regrets, I've had a few, but then again, too few to mention.
I did, what I had to do, and saw it through, without exemption.
I planned, each charted course, each careful step, along the byway,
and more, much more than this,
I did it MY WAY."

Valeu olhos azuis, é isso ai.

terça-feira, maio 02, 2006

- / +

- TV / + Livros
- Refri / + Água
- Ficadas / + Comprometimento
- Expectativas / + Realizações
- Procrastinação / + Atividades
- Baladas / + Horas Felizes
- Cabelo / + Experiência

EU QUERO É MAIS!

quarta-feira, abril 26, 2006

Eventos que eu gostaria de ter presenciado

Sabe aquele papo de hora feliz do tipo, que tu farias se tivesse 20 milhões de reais?
Pois é, um tópico que eu acho muito interessante na filosofia de buteco (ciência muito importante) é o top 5.

E nesse tópico um dos assuntos mais legais é:
"Quais seriam o 5 eventos do passado que cada um gostaria de ter presenciado?".

Eu elegi os seguintes eventos:

- Morte de Jesus
- Desembarque das tropas aliadas na Normandia
- Final da copa de 50 (Brasil x Uruguai, com 200 mil pessoas no Maracanã)
- Qualquer show do Doors
- Chegada do Homem à Lua

Na real teriam muitos mais, mas top 5 é top 5.

Alguns detalhes da minha vida, em números.

Pais: 3 - 2 Pais e 1 Mãe
Irmãos: 5 ou 8, dependendo do referencial adotado
Idade: quase 30
IMC: perto de 20 (magrelo e alto)
Amores de verdade vividos: 4
"Casinhos": Mais de 2 dígitos, menos que 3
Amigos de verdade: Uns 30, todos especiais mesmo
Sinais no corpo: Próximo de 200 (Cris te lembra que uma vez tu te prestou a contar?!?!)
Orelha com uma ponta engraçada: 1 - sou marciano, mas não é para espalhar a notícia
Dentes: 24 (Foram-se os do juízo e os primeiros pré-molares)
Artigos publicados: 3 - por enquanto, aguardem que vem mais
Números de vezes que assisti o filme The Doors: Inteiro - perto de 15, pedaços - incontáveis vezes
E por ai vai...